BIO
Juneco Marcos é designer e artista visual nascido em Piraju, município situado às margens do rio Paranapanema, sudoeste do Estado de São Paulo. Começou a desenhar na infância e a primeira exposição da qual participou, com trabalhos em aquarela e nanquim, foi realizada no festival Macupira (Manifesto Cultural Pirajuense), em 1998, que apresentava à região de forma pioneira a ideia de coletivo e interdisciplinaridade artística (diálogo entre teatro, música, poesia e artes plásticas).
Em 2002, se muda para o Paraná onde conclui o curso de Design de Produtos na Universidade Estadual de Maringá, lá trabalha com design de moda, desenvolvendo estampas e coleções. Em 2008 chega em São Paulo passando a atuar como diretor de arte em agências de publicidade. Faz intercambio em Nova Iorque, onde passa 6 meses morando no bairro do Bronx. Retorna a São Paulo, em 2009, ampliando substancialmente seu escopo de pesquisa, expandindo seus trabalhos em linguagens como murais, lambes, vídeos, e cartazes para shows de artistas da cena independente da música paulistana.
SÃO PAULO
é onde concebe e desenvolve o projeto “Cores” que se inicia com intervenções artísticas, vivências e pinturas de murais, em regiões periféricas da capital.
Juneco transita entre a arte e o design, desenvolvendo marcas, projetos gráficos impressos e digitais, ilustrações e pinturas.
Em junho de 2020 realizou sua primeira obra numa mostra cuja exposição, devido ao coronavírus, foi toda realizada em sistema de rodízio de carros, denominada DriveThru.Art, com a curadoria de Luis Maluf.